A beleza através das Máscaras!!

13/04/2010 18:48

   

A utilização de máscaras vem desde a Antiguidade, e hoje em dia, altamente sofisticadas têm grande poder de hidratação, retardam o envelhecimento e mantêm a pele saudável por mais tempo.

Sua eficácia deve-se à concentração dos ativos, maior do que nos produtos usados no dia a dia. Outro ponto positivo é que não há contraindicação, exceto em casos de alergia a algum componente da fórmula.

Para combater os danos causados pelo sol no verão e pelo frio do inverno, as máscaras repõem a umidade natural, recuperam a pele, promovem relaxamento e bem estar. Para um resultado mais efetivo, devem ser associadas a outros procedimentos, como laser e peeling, principalmente se a região a ser tratada apresenta manchas, uma vez que elas não tem ação pontual.

Dependendo do principio ativo regente no produto sua indicação varia, como tratamentos para peles secas ou oleosas, prevenção do envelhecimento, com efeito tensor, para devolver o brilho e maciez da pele, para uma clareamento geral da face.

A aplicação é em torno de 20 min, porém para um protocolo mais completo, indica-se ionização de ativos complementares antes de aplicação e massagem após a retirada da máscara.

Para proporcionar um relaxamento geral, pode ser associada a massagem nas mãos, pés ou até corpo todo.

Aprecie seu momento!!!!

 

Referência: Revista Les Nouvelles Esthétiques Fev 2010